21 de novembro de 2008

Centro de Braga - I

Por razões várias nesta última semana tenho passado praticamente todos os dias pelo centro de Braga (zona da Arcádia, avenida,...), tanto a pé como de carro.

Há várias semanas se prolongam obras - que parecem em fase de conclusão - na praça dos chafaris em frente à Arcádia. Em dois dias seguidos passei por elas e o que me despertou mais a atenção, não foram as obras mas sim os transeuntes parados em torno delas a admirar o desenrolar dos trabalhos. Ainda pensei, num primeiro instante, "será que estão a fazer uma instalação ao vivo, aliando a componente útil ao espectáculo?". Não. Os comuns trabalhadores de construção civil, a maioria pedreiros, limitavam-se a fazer o seu trabalho de corte da pedra e colocação das novas talhas no piso (que para mim estava óptimo como estava. Não sei o que terá motivado esta alteração. Talvez criem micro-jardins por ali...).

Depois reparei que, quem estacionava do lado de cá das grades a apreciar o trabalho de "restauro" do piso" não deveria ter mais que fazer ou então apreciava mesmo amui-nobre tarefa do corte da pedra, pois seriam precisos vários dias ali especado para dar conta da evolução do trabalho.

P.S. - uma senhora ao passar ía dando um tralho por olhar para onde não devia... Calçada portuguesa - a inimiga número 1 das velhotas distraídas...

1 comentário:

Isandes disse...

... e dos saltos agulha!