10 de novembro de 2009

Vento de Mudança

Andava na primária e ensinaram-me que a Europa acabava ali, a meio da Alemanha. Para lá disso era... "uma cortina de ferro". E entretanto o mapa esticou-se e hoje a Europa estende-se até ao Estreito de Bering, a "beijar" o Alasca!!!!

Muito cedo me apaixonei pelas disciplinas de História e Geografia, por isso, tudo o que lhes dizia respeito me aguçava o interesse. Lembro-me bem da queda do muro de Berlim, pelo surrealismo com que foi vivido e relatado, como um dia de extrema felicidade para um mar de gente que extravasava fronteiras. Era muito "caçula", mas recordo a leveza nos espíritos e nos ânimos e muita esperança nos discursos.

Mas para mim sempre que se fala em queda do muro de Berlim vem-me invariavelmente à cabeça este tema dos míticos Scorpions (posso parecer pirosa, mas eu era louca por eles...). são a "banda sonora" da queda...

Ao vivo, no Convento do Beato em Lisboa, Wind Of Change, Scorpions (para o DVD especialmente feito para o público português há uns anitos) e (mal) legendado em PT

Sem comentários: