21 de agosto de 2009

Eu pra Gripe A: nhé nhé nhé, não me apanhas!

Tu queres ver que a gaja aqui apanha Gripe A mais depressa do que o diabo esfrega um olho?

Tenho acompanhado com piada as notícias sobre a epidemia-quase-pandemia da Gripe Badalhoca (ou Pandorca) e não tenho dúvidas que o Outono/Inverno vão ser críticos em Portugal. Este país não tem condições mínimas de suster um surto. Temos um sistema de saúde a rebentar pelas costuras e falar de prevenção é uma piada...

Mesmo assim sou daquelas pessoas, cheias de treta, que dizem: "a mim é que ela não me apanha"... anjinha...

Esta manhã um camarada de ginásio (coleguinha de trabalho e surfista) saiu mais cedo a queixar-se que não se sentia muito bem... Quando lá chegou já se tinha queixado do mesmo e o pessoal começou logo a reinar "tu vê lá se não trazes para aqui o bicho!".

O que é certo é que ele, que é um poço de saúde, saiu mesmo mais cedo e com má cara. Segundo ele próprio, já no dia anterior não se sentia grande coisa e tinha ligado a um amigo a queixar-se disso.
Por isso, escusado será dizer, que a malta na academia ficou logo em sobressalto. "Raisparta! Ainda há dois dias colocamos os suportes com os desinfectantes para mãos e querem ver que o gajo já cá entrou?", brincava um funcionário.

O que é certo é que não há milagres e os ginásios são dos espaços públicos mais susceptiveis a propagação, rápida, massiva e silenciosa, por mais medidas preventivas que se tomem. E este niga viaja muito à procura de ondas, contacta com surfistas de todo o mundo... ou seja, põe-se a jeito! E eu corro quase sempre ao lado dele... :S

Para já não passa de especulação, mas até o virus entrar ali dentro é uma questão de tempo. Já o vaticinei lá e - olha - "a mim é que o gajo não me apanha!" (ATCHIMMM!)

Sem comentários: