11 de fevereiro de 2009

Namorar Portugal

A propósito do "muito aguardado" dia dos namorados, aproveito a ocasião para divulgar a iniciativa, "Namorar Portugal", que há já seis edições é organizado pelo Município de Vila Verde e que se realiza, todos os anos, a 14 de Fevereiro.

Esta iniciativa, de cariz cultural, pretende promover e homenagear o maior ex-libris do concelho, o artesanato, através da sua peça mais simbólica: o Lenço de Namorados. Vila Verde é considerada a capital dos Lenços de Namorados.

"Namorar Portugal" costuma dedicar o seu serão aos casalinhos apaixonados, com jantar romântico (este ano será um baile!). Mas o maior destaque desta iniciativa vai, todos os anos, para o concurso para jovens criadores de moda portugueses, para que apresentem propostas de colecções inspiradas nos Lenços de Namorados. Essas propostas são apresentadas na noite de 14 de Fevereiro, todos os anos, num desfile de moda que conta sempre com a participação de alguns dos melhores manequins do país e figuras mediáticas.

Este ano, o desfile vai ser apresentado por Vanessa Oliveira. Manequins convidados: Diana Chaves, Isabel Figueira, Fiona, Sofia Baessa, Telma Santos, Erika Oliveira e Pedro Guedes.

Já li por aí que algumas revistas das cusquices poderão marcar presença só por causa do pseudo-triângulo Diana Chaves-César Peixoto-Isabel Figueira, já que o jogador do Sp. Braga, que foi casado com a apresentadora do TOP+, e actual namorado da D. Chaves, também estará presente.


Se eu puder também irei, mas é mesmo para ver o desfile...

4 comentários:

Isandes disse...

Deve ser giríssimo! Adoro os lenços; tenho 2, k alunas de Vila verde bordaram pra mim há 1s anos atrás. Onde é?

FP disse...

Vila Verde (Braga), junto à Escola Profissional "Amar Terra Verde" (nome particularmente bonito para uma escola).

eu tenho alguns lenços que me foram oferecidos, um personalizado como o meu nome e há anosssss, mas mesmo muitos anos, iniciei um (sim, eu sei bordar :D), a preto e vermelho que cobre toda a superfície do linho e que tenho a certeza só acabarei quando for para um lar de idosos...

Isandes disse...

Ó Flávia, bati com o nariz na porta! Era preciso convite... Eu vi logo, não havia confusão no estacionamento... Eu k adoro esse tipo de criações (queria ser estilista quando era pikena...)
:(

FP disse...

Desconhecia. Nunca tive oportunidade de ir a este evento, e há muito que o quero, só que tenho sempre o que fazer nesse dia... mas o convite deveria ser necessário para quem aparecesse no "nada", ou seja, como é uma iniciativa dedicada a namorados, os casais provavelmente fazem reservas prévias. os restantes presentes, ou são imprensa ou são convidados (o dito pedido de convite).

Também quis, até boa parte da adolescência, ser estilista. acho q tinha jeito mas fui desencorajada..