26 de janeiro de 2009

Os animais adoram-me!

Quer dizer, eu adoro os animais e demonstro-lhes isso, e como o que eles querem é treta, vêm logo atrás de mim!

Eu queria um cãozinho ou um gatinho novo, mas o ideal era ter um ou mais de cada :D.
Quem não está muito de acordo - e tem a sua razão - é a minha mãe, pois seria ela a cuidar mais dele(s), já que passo o dia (e às vezes a noite) fora. Mas a razão fundamental é que, quando eles morrem, fica um luto em casa...

Por isso limito-me a aliciar os cães dos vizinhos!
A vizinha da frente, do outro lado da rua, adoptou uma cadelinha abandonada (quer dizer, deixa-a andar por lá) e prenha. A bicha não me pode ver que vem logo ter comigo e ficamos as duas a pôr a conversa em dia. A despedida é dificil, pois olha-me com aqueles olhinhos de "deixa-me ir contigo, vá lá"... e eu tenho a certeza que bastaria um gesto meu de cabeça e ela viria a correr. Mas não dá... ainda mais prenha.

Hoje revi-a após duas semanas e notei que os cachorritos já terão nascido. O destino deles, desconheço, mas queria ficar com um. Agora a missão é convencer a matriarca.

******

Mas nem tudo são rosas... O meu novo vizinho de trás, que tem uma brutal casa em forma de "L", ao contrário, é mais cão que o lindíssimo pastor alemão que mantem enjaulado, numa masmorra de grades, sem poder sair, esticar os músculos, sujeito à chuva, ao frio e à neve.

A semana que passou foi terrivel porque chorou todas as noites, implorando contra as grades que o deixassem pelo mesno ir procurar um canto em que se pudesse abrigar. Todo elamiado, com a voz rouca, uivando de desespero... e eu, que trabelhei todos os dias até às 3h ou 4 horas da manhã, torturada pelo sofrimento dele.

Se não tivesse passado uma semana tão complicada juro que teria ido bater à porta da mansão do cabrão e perguntar quem era ali o cão... ameaçava-o com uma denúncia à Associação Protectora dos Animais! (contudo soube que ele tem um historial familiar de violência em relação a animais. o avô dele envenenava os cães que tinha e este tipo, nuinca o vi a ter um jesto de carinho em relação ao cão; é sempre estupido com ele.Por isso tenho receio que, se apertar com ele, ele se vingue no bicho...)

Sem comentários: