7 de novembro de 2008

hummmm....


Receita para um fim-de-semana de chupar... os dedos.

A GRANDE isandes é que sabe... ;-)




------------------------------------
última actualização: 9 Nov, 18:40
Já experimentei a receita, camaradas! Embora só a sirva amanhã, já posso tecer uma primeira impressão não? Ou não tivesse eu lambido o tacho e o salazar... eh eh
Eis o veredito:

1) É boa comó caraças! "As saudades que eu já tinha de provar uma mousse caseirinha" e ainda para mais a "picar" na garganta :D;
2) Usei natas Light Pingo Doce (não há mal, pois não isa?);
3) Dispensei as nozes para saboreá-la na sua essência. De resto, deitei tudo a que tinha direito;
4) Moderei no gengibre (penso eu!) pois vou servi-la num aniversário de família... para a próxima, entre amigos, abuso só pra ver o pessoal a uivar de noite :D
5) O sabor é um deleite: o Vinho do Porto parece que apimenta e o gengibre aquece o sangue (será que abusei mesmo?);
6) E vou servir com os tais palitos de bauninlha que eu, em tudo o que faço, gosto de dar um toque esmerado, como se tivesse sido feito por um gourmet;
7) Senti-me a Juliette Binoche no filme "Chocolate" LOL (agora tou no gozo)
A verdade é que não passo muito tempo na cozinha e adoro cozinhar, em especial sobremesas, pois são esteticamente mais agradáveis e prazerosas de fazer. Acho que tenho jeito e gostava de um dia tirar um curso. Se calhar, se me cansar desta vida e resolver dar uma volta de 180º, pode ser este o caminho. Mas o que eu curtia era ser uma espécie de alquimista da culinária :D, com ênfase na cozinha afrodísiaca - fazer os outros mais felizes! :D
Eu costumo dizer: "Cozinhar é um acto de amor..." e a sobremesa é o gesto de maior demonstração de carinho e satisfação! Verdade??

8 comentários:

Jorge Rita disse...

E então???
Resultados??

Anónimo disse...

E pq n fazes tb, rita, pra saboreares in loco o efeito, quer dizer, o sabor? ;-)

Amanhã é que será servida.

Jorge Rita disse...

não sabes a piada que tiveste!!!!

Jorge Rita disse...

Estamos muito cupido hoje...

Anónimo disse...

Oh amigo, quando estou para aí virada..

Isandes disse...

LOL! A julgar pela tua descrição:
1 - natas light é sp boa ideia
2 - temo k tenhas mesmo exagerado na dose!
3 - tens mão (e língua) prá coisa!
4 - Essa cena da cozinha afrodisíaca é gira; há restaurantes e livros de receitas dedicados a isso; hei-de m dedicar (mas não dou a provar à família, k não tou pra aturar o barulho do quarto do lado a bater na parede do meu!!!)
5 - LOL, lol, lol

Anónimo disse...

Isa a mousse ficou optima! super macia, uma tentação (nada como mousse caseirinha), os palitos de baunilha serviram de colher. Felizmente n exagerei como temia no gengibre, nem no vinho do Porto (sorte de principiante). Eu curto coisa simples com um toque de exotismo. Ah e as 24h no frigorífico foi um excelente conselho (a mousse de pacote fica seca, mas esta fica mais cremosa)

beijinhos, manda vir mais!

PontoGi disse...

Bom saber!
bjnhos