7 de agosto de 2008

crónicas de uma semana tecnologicamente crashada

Bem estas últimas semanas têm sido uma novela... A vida tem avançado rápido demais para o ritmo a que estava habituada. Até estoua gostar, confesso.

Mas deixem-me primeiro falar dos azares que tenho tido com as tecnologias.

Primeiro tive uma avaria na RAM que me deixou 4 dias sem PC. O portátil e a net do meu pai desenrascaram-me durante a noite. Menores consequências tive porque desde que comprei o disco externo mantenho o grosso do meu trabalho (fotos essencialmente) lá guardadas.
Mesmo assim causou moça passar tanto tempo sem o meu principal instrumento de trabalho!

Uma semana depois, aquela inesperada trovoada seca que desabou sobre o Minho lixou-me o monitor e o modem!!! Comecei logo a stressar... Depois descobrir que a razia foi geral e que quase toda a gente à minha volta tinha "perdido" algo que mantinha ligado à corrente.

Para não perder muito tempo a lamuriar-me, "voei" até ao Media Markt, comprei o monitor mais barato que lá tinham (1 LG de 19 polegadas por 159 euros) e ao passar pela secção dos portáteis perdia cabeça e trouxe um!

Ok, a coisa não foi tão intempestiva assim. Já estava nos meus planos comprar um portátil, decisão que ía deixar para depois do verão ou mais para o final do ano, e já andava a namorar alguns modelos. O que me fez decidir na hora trazer um foi ter visto o meu "favorito" em promoção (menos 200 euros!). Nem pensei duas vezes - estava tão saturada com o que me andava a acontecer e mercê as catracterísticas do "bicho"/preço, mais a perspectiva de que me iria ser muito útil para dar vazão ao fluxo de trabalho que tinha pela frente nas semanas seguintes, factores fortes o suficiente para me convencer a dar um rombo nas minhas economias.

Já agora apresento-vos o "bichano":


Packard Bell Easynote BG46 limited Edition
aqui fica o site: http://www.packardbell.com/limitededition

O meu é o mais petit, de 12", condição sine qua none para mim na escolha de um portátil, pois precisava, acima de tudo, de uma máquina pequena e leve para poder transportar para todo o lado, e que viesse preparada com as mais modernas ferramentas de utilização de internet e multimédia. Este exemplar era o meu favorito. Fiquei toda contente quando o vi a um preço bem mais simpático (999 euros).

Contudo, só peguei nele no dia a seguir a tê-lo comprado. Cheguei a casa, liguei o monitor ao PC e o filho da mãe só aguentou o tempo suficiente para eu acertar a resolução do ecrã.
SIM! Avariou novamente!

Levei-o novamente para arranjar. O facto de estarmos em período de férias, aliada a esta epidemia de avarias geradas pela maldita trovoada, fez com que não me conseguissem garantir o arranjo antes de segunda-feira (a avaria deu-se na quinta). A minha revista começaria a ser paginada na terça e o grosso do material estava guardado apenas no PC, pois não tinha ido a tempo de o guardar no disco e levá-lo para a redacção.

Para complicar a coisa estava sem internet! A porra do modem do Sapo ADSL tinha ido à vida. Eu soube-o quando deixei de ver a luz verde do sinal ADSL e a do USB tornou-se intermitente. Liguei obviamente para o Serviço de Apoio da Sapo mas os palermões querem lá saber do cliente numa hora destas de aflição?! Disseram-me apenas para me dirigir a um representante oficial da PT em Braga, cidade onde apenas há dois, e metidos no cu-de-judas.

Mais uma vez mandei-os pró caralho e voltei à Media Markt para comprar um modem-router. Assim, para além de recuperar a net, poderia aceder ao sinal em qualquer parte da minha casa.

Instalei a cena no portátil (que é um maquinão já vem preparado para tudo, quase não é preciso instalar porra nenhuma).

Bem, duas semanas volvidas, e ultrapassados os azares, já fechei, com sacrifício, a minha segunda revista, e muito graças a este custoso e arriscado investimento, que se tem revelado a mais eficaz e útil ferramenta de trabalho.

Há males que vêm por bem e este veio na hora certa.

E já agora, é janota este "apple" n é? ;-)

1 comentário:

Jorge Rita disse...

viciante. o meu acaba por ser a minha gaja pk levo-o pa todo lado!
NOTA:estavas cheia de saudade de dizer´coisas á gente. wellcome back! (e sim com tanta coisa estas desculpada da ausencia) :)