Antes de passar ao inquérito de rua deixo aqui a questão para os que estiverem interessados, me responderem com a maior seriedade e minúcia possíveis. (Se não tiverem tempo agora, respondam mais tarde, please). O feedback recebido será muito importante, até levando em conta que os "fieis" visitantes deste espaço dedicam-se na generalidade à área da comunicação.
Desde já agradeço-vos muito a contribuição ;-)
Se encontrassem uma revista (de distribuição gratuita) num banco de jardim ou numa mesa de esplanada, que estilo de publicação teria que ser para vos convencer a lerem-na ou levarem-na para casa?
alguns tópicos que podem ajudar na resposta:
Desde já agradeço-vos muito a contribuição ;-)
Se encontrassem uma revista (de distribuição gratuita) num banco de jardim ou numa mesa de esplanada, que estilo de publicação teria que ser para vos convencer a lerem-na ou levarem-na para casa?
alguns tópicos que podem ajudar na resposta:
- temas que mais vos agradam
- tamanho
- tipo de grafismo: clássico, mais arrojado,...
- que privilegie mais as fotos ou o texto
- de cariz regional, nacional ou global
- de nicho (focada num tema) ou generalista
- impacto da capa (o que mais vos chama a atenção neste elemento?)
- tipo de abordagem informal ou formal
- o que vos aprouver mencionar
Posso garantir que as repostas não cairão em saco roto!
7 comentários:
Pois eu era capaz de levar para casa uma revista de grafismo arrojado, que necessariamente implica mais ilustração que texto. Acho que a limitação temática condiciona o interesse...Gosto da abordagem informal dos temas e para causar impacto penso que se deve focalizar as questões sobre "o outro prisma".Dou como exemplo o suplemento "Sexta". A revista "ennemagazine". uma mistura destes dois formatos daria uma publicação interessante...
Deixa só dar mais um exemplo...A "maxmem".É para um publico restrito, segue sempre a mesma linha, mas é outro formato de que gosto.
Dá cá mais cinco, Jorge. Muito incisiva a tua opinião (ainda para mais vai de encontro à minha!). Muito obrigada!
Eu também gosto do estilo adoptado pelas revistas masculinas. Têm de tudo um pouco e a Maxmen é realmente o melhor exemplo. Depois gosto de revistas sobre desporto, ao estilo por exemplo daquilo que era a extinta Mundial. Também adorava a Dez que saía ao sábado com o Record. Dois estilos que gosto.
Aquela que considero ser a melhor revista é a Sábado e gosto da forma como trata os assuntos. Gosto de boas fotos e textos pouco massudos. Não precisa de ser formal e o cariz deverá ser global. Tendo em conta que estamos a falar de uma revista de distribuição gratuita, seria uma Sábado com menos páginas, um pouco mais arrojada em termos de grafismo, para atrair, e menos abrangente.
Aproprio-me da opinião do Jorge ;-)
Obrigado por avalizarem positivamente a minha opinião...vou guardar o link deste post para quando me derem oportunidade de me candidatar a "chefe"!
Não que inveje a posição ou o salário mas por sinónimo de competencia...yupi!
Já agora...a maria, o formato da nova gente ou da caras não interessam a ninguem...em especial se forem distribuidas gratuitatamente....
LOL Jorge, infelizmente no poleiro não há lugar para dois "galos" :D
Mas agradeço mais uma vez a atenção por partilhares a tua opinião connosco. Foi de grande valia.
Falta ir par ao terreno.
Enviar um comentário