24 de março de 2010

gostar / não-gostar (suportar)

Sendo eu uma gaja desemparelhada e independente, acontece-me frequentemente ser confrontada com esta pergunta sacramental: 'Mas afinal do que é que gostas num homem?' - dahh e se eu for lésbica?

A pergunta é tortuosa porque na verdade não sei responder direito a ela. Ao contrário de algumas pessoas que eu conheço, eu não tenho um perfil-padrão tipo "procura-se rapaz assim e assado, que se vista bem, tenha um bom carro, os dentes branquinhos, que goste de oferecer presentes caros e seja um boneco nas minhas mãos".
Eu sei lá do que gosto... gosto de tanta coisa... às vezes gosto de coisas que nunca pensei que pudesse gostar, mas que naquela pessoa gosto, e na outra já não... tenho eu lá padrão definido? de ninguém! Gosto de pessoas, fascinam-me que fujam de padrões!
Só sei que não fico indiferente quando me acontece aquela coisa de 'pele', contacto visual prolongado, as longas 'conversas' com o olhar que diz merdas que da boca não saem, e depois um 'je ne sais quoi' que me tira do sério, despadronizado. E vai-se a ver: 'tu é que eras jeitoso para mim...'

Já me aconteceu de um tudo: permanecer completamente imune ao efeito 'Axe' de um Deus grego, perante o qual quase toda a mulherada desmaia à passagem e eu tratá-lo como um 'irmãozinho' e já me aconteceu aquela coisa inexplicável de pele, de querer estar sempre perto de... tocar... amassar e chegar a não sei mais o quê, mas depois haver uma completa descincronização quando abrimos a boca, como se falassemos linguas diferentes. E uma pessoa consegue viver com alguém 'amordaçada'? Também já me aconteceu encontrar o homem perfeito, a todos os níveis, mas ele estar já ancorado a uma ranhosa qualquer.. e assim fica-se na merda.

vida de cadela.

É-me mais fácil responder ao "Então, afinal, do que é que não gostas num gajo?" porque aí realmente há 'nuances' que não suporto:
  • 'pega-monstros': enquanto falam connosco para nos distrair, aproveitam-se para tocar, apalpar, meter os olhos onde não devem...
  • tarados: detectam-se pelo olhar - estão muito bem a olhar e a falar connosco mas passam sempre aquela sensação de a qualquer momento nos saltarem para cima.
  • pêlos: a saírem por todos os lados - nariz, orelhas, decote da camisa..
  • unhaca do mindinho saliente: assaltam-me o pensamento as imagens mais nojentas...
  • ditadores: em que uma simples troca de ideias se transforma num discurso agressivo, unilateral, tacanho em que a conclusão é 'eu é que sei, eu é que tenho razão!'
  • bajuladores: usar o elogio fácil e gratuito como forma de chegar mais facilmente onde querem..
  • desligados: não prestarem qualquer atenção ao que digo/faço.
  • armados em bons: não conseguem acreditar que conversamos com eles porque simplesmente gostamos... de conversar!
e para já é do que me lembro. pode ser que nas próximas horas os tópicos aumentem.

Mas o que mais me 'ofende' é mesmo que me coloquem qualquer dessas questões, como se fosse assim tão anormal uma pessoa ser desimpedida (por opção, amen!). antes só, que mal-acompanhada, dasss!

ah! e ainda pior que tudo isso é sermos alvo de arranjinhos e alguém achar-se no direito de intervir na vida de outrem desta forma. SÓ ME APETECE É PODÁ-LOS! METAM-SE NA VOSSA VIDA!

(curto mesmo esta cena de riscar as frases... hei-de escrever um post inteirinho assim)

1 comentário:

Isandes disse...

lol! subscrevo!