15 de março de 2010

Boa acção do dia

Eu tenho espírito de voluntarismo. o trabalho ideal para mim é aquele que não é pago; percebi que o executo melhor do que quando é cobrado. isso seria perfeito, para mim e para quem presto o serviço, não fosse o pequeno detalhe de uma pessoa precisar de dinheiro praticamente até para respirar...

mas isso são 'detalhes'.

a boa acção do dia foi ter ajudado uma família a fazer a a denúncia da sua situação de extrema miséria no programa 'nós por cá' da SIC. Que fiz eu? tirei fotos das condições degradantes da 'habitação' onde vivem, da debilidade física de um dos membros da família, da inércia da senhoria que só está à espera que o (resto) do telhado lhes caia em cima. Tirei fotos, editei-as, escrevi o mail que mais parecia uma reportagem, e enviei, tudo de uma vez, cinco minutos depois de receber o telefonema SOS para a operação 'vamos agir antes que o tecto lhes caia em cima'. Foi assim, no impulso, que resolvi ir ter com eles, em vez de estar a marcar dia, que isso é mais um 'empecilho' que boa-vontade. E recebi aqueles 'obrigados' estilo 'nem sei como te pagar' que me encheram os bolsos de um bem-estar interior que nenhum dinheiro do mundo garante. e poderia viver disto, ganhar assim a vida que seria plenamente feliz. o resto é que...

agora vamos ver se a equipa do programa pega no assunto.

1 comentário:

Unknown disse...

Oxalá pegue Flá!!Oxalá!beijos e parabéns pela bela acção!