20 de janeiro de 2010

Goteira oclusal

Um dos métodos preventivos de um dos danos consequentes do Bruxismo Nocturno, que é o lascar dos dentes derivado da fricção e ranger que os mesmos durante o sono.

clicar na img pra ver maior
não faço ideia porque isto se chama 'goteira'... ainda mais 'goteira oclusal'...

Feita por medida, a goteira é um molde construído num material resistente, uma espécie de borracha, com o formato da dentadura inferior. Parece uma prótese. Aplica-se, antes de deitar, nos dentes de baixo para formar uma barreira que separa estes dos de de cima, impedindo a fricção entre o norte e o sul. E eu a pensar que os meus dentes assim lascadinhos nas arestas era de comer coisas muito duras...

Esta cena custou-me os olhos da cara, mas dorme-se bem com ela. Quiçá até melhor que antes... essa é que é essa...

9 comentários:

Isandes disse...

xi, k mau aspecto... isso com um móto-móto ao nosso lado na cama, não dá clima! mas prontos, se é em prol da saúde e da beleza.. naõ t habitues demasiado, inda r eskeças d tirar isso de manhã ao ir À rua, lol

FP disse...

que nada, todo ele tem um aspecto psicadélico e futurista; parece feito de néon.

esquecer-me dele na boca será impossível, contudo, fico parva, mas sinto-me mais confortável a dormir com esta cena. o raça do dentista acertou na muge no prognóstico.

isto é guardado numa caixinha toda xpto e dá um ar de lutador de boxer e não de velhinha :)

Anónimo disse...

qual o preço de uma goteira

Ana disse...

Qual o valor de uma goteira?

Anónimo disse...

Eu paguei 350 euros pela última. E uso o dia todo. Se usasse só à noite já não tinha dentes :-)

Anónimo disse...

Muito caro... Isso custa cerca de 100€!

Anónimo disse...

Onde posso encontrar a goteira por 100 euros? estou precisando com urgência!

Era Uma Vez: a minha arte disse...

sim eu tb preciso de uma ,onde posso encontrar uma barata

Unknown disse...

Fiz essa semana numa clínica em Alges. Estão com voucher na groupon!