21 de janeiro de 2010

Escutas - palavras para quê?...

Eu tenho para mim que quem colocou as escutas do 'apito dourado' no youtube (e que eu já tive oportunidade de ouvir) fê-lo como forma de protesto para o desfecho indecoroso que teve este processo. Assim, ficou ao alcance de qualquer um uma amostra da podridão do futebol português, onde tudo e todos são manipulados, onde a corrupção é prática corrente e atingiu força suficiente para condicionar inclusive resultados judiciais...*

Afinal eu tive sempre razão. Não foi mesmo à toa que deixei de achar piada ao futebol. Deixou há muito de haver verdade desportiva. É óbvio que também não me vou armar em puritana achando que o fenómeno só existe há 20 anos e é um exclusivo português... Até vou mais longe e digo que, perto do que se passa na mais alta roda do desporto-rei (FIFA, UEFA...), os tugas são uns meninos de coro a brincar à fruta fresca e às viagens para o Brasil...


* é pá, não vou ser anjinha - mas desde quando neste país poderosos seja que área for são condenados na barra de um tribunal? Nem chegam a ser julgados!

Sem comentários: