17 de dezembro de 2009

Exercício à séria

A propósito de um comment da Isa num dos seus hilariantes posts, ela referiu que viu 10 minutos de Anatomia de Gray enquanto tremia em cima da plataforma vibratória, no ginásio.

Ora, muito tenho ouvido falar desta milagrosa plataforma, uma máquina que requer que estejamos em cima dela em tensão - apenas isso - que o resto ela faz tudo: põe o corpo a tremer, tonificando-o por todo. Pelo menos é o que me consta. E também consta que resulta (1 hora/3x semana).

No Complexo desportivo da Proviver, que frequento, não há nada disso, nem vai haver. A política lá dentro é trabalhar 'à séria' pelo corpo, para incutir nos utentes o verdadeiro gosto pela prática desportiva. E acho bem. Por acaso não tenho curiosidade em experimentar essa máquina, mas não acho mal nenhum quem nela pratique, pelo contrário - há que aproveitar as revoluções tecnológicas que até na área do fitness são colocadas à nossa disposição. O que não se pode é ficar parado!

E já que me armo a falar assim com tanta autoridade (lol), afinal o que é que faço por mim?
Segunda a Sexta, de manhã - 50 minutos de cardio + 400 abs + trabalho muscular (ginásio);
Segundas e Quartas, de tarde (qd posso) - aula de Beat Cycle (academia);
Domingos de manhã - Beat Cycle + abs e musculação

E agora quem ler isto e me conhecer há anos há-de até dizer: "Flá, quem te viu e quem te vê..."

7 comentários:

Isandes disse...

"Segunda E Sexta" OU "Segunda A Sexta"? JE
e-Sus!! Deves tar seca, mulher! E quê, trabalhas enquanto malhas?!? Ai, k fico cansada só de pensar! lavar o cabelo todos os dias, repetir a mesma rotina,... xiii... :p
olha, essa da tonificação do treme-treme, na sabia. Lá disseram-me k é pa relaxar e pa melhorar circulação sanguínea. e o pessoal faz aos 10 mints de cada vez só...
(credo, só "descansas" ao sábado?)

Isandes disse...

400 abdominais?...

bem, à frente: tens vendido muito? olha lá, tens de aumentar ao preço, a ralção qualidade / preço tá boa demais! não dá pó tabaco, lol

FP disse...

Isa, eu sou o caso típico a que os professores chamam de "viciada no ginásio" (no bom sentido) ou como eles tb gostam de referir de "bom exemplo" lol por ir lá por gosto e n por obrigação.

comecei em agosto e vou religiosamente pq o bichinho pegou-me de uma maneira... é impossivel ficar 2 dias seguidos sem lá ir. Foi desde que deixei a minha ex-revista e passei a ter vida boa de freelancer e tento aproveitar a flexibilidade dos meus actuais horários. E como n sei o dia de amanhã, enquanto posso, aproveito e vou até que a alma (e o corpo) me doa.

vou todos os dias cedinho, pq o ginásio fica a uns 300 ou 400 metros de minha casa. se n chover vou sp a pé.
Ah! E estou longe de estar seca, gaja!
Talvez seja útil acrescentar que perdi cerca de 25 quilos nos 2 últimos anos, 17 deles este ano, curiosamente só 3kg desde que entrei no ginásio :DDD porque, embora tenha perdido volume, ganhei foi muito músculo. Tenho constituição óssea larga, nunca parecerei seca, e agora estou mas é jeitosa pra colocar no espeto :D

400 abs é a média, na maioria dos dias até faço mais. às vezes às segundas de tarde, antes de Cycle, ainda faço Beat Local XL! e antes de vir o frio ainda fazia Pilates :DDD se tu morasses pertinho de um ginásio destes como eu tb farias isto td se tivesses tempo... até pra justificar 30 euros de mensalidade que é uma mixaria!. qd vier a primavera talvez me meta na natação.

em relação à maquina que referiste... só se n for a mesma! mas tenho ouvido falar tanto dessa tremideira e dos seus efeitos, nem fiquei com duvidas q seria essa. Mas por 10 minutos em cima dela, o efeito tb n pode ser mais que relaxamento e activação da circulação. Pra nos gajas é sp 1 espectáculo.

Isandes disse...

30 euros todos os dias é d borla! isso é quase o k pago por 2 x por semana...
17 kilos? bem... é obra! eu tou a ponderar mais 1 loucura pa emagrecer (sim, dakelas fórmulas miraculosas... só keria perder 3 kgs, mas são dakeles teimosos)

FP disse...

fogo, n vás por aí, td o q desaparece por 'formulas milagrosas' acaba por voltar em dose dobrada :D

o binómio alimentação-exercício é sem dúvida a 'fomula mágica' e a mais eficaz (mais uns cházinhos e cremes para ajudar).

eu n me preocupo com o quilos, preocupo-me com os centimetros. o peso é sp relativo, pq há quem pese 55kg sem um pingo de massa magra e há quem pese 55kg com mt musculo.

mas cada um é q sabe de si e defendo q devemos fazer o q nos faz felizes. beijinhos boua.

Isandes disse...

pois, eu só peso 51 kg, mas pa metro e meio é muito! olha, saúdinha e graça de deus, né? *

FP disse...

LOL
eu tenho 1,60 e 62kg :D (era giro perder ainda uns 5kg mas nem penso mt nisso)

haja saude! :D

N queiras perder peso (senão n podes doar sangue :D) trabalha mas é na tonificação pq isso é fundamental para precaver o futuro. Corpo tonificado garante maior desgaste energético, logo queimas mais calorias e combate a tendência da gravidade, manténs o corpo bonito, jovem, com aspecto saudavel, pq no teu caso, pensar em perder quilos é sacrilégio.

beijinhos, boua.