1 de novembro de 2009

Paguei bilhete para ir ao futebol...

... e acabei por assistir a um circo.

O engraçado é que uma pessoa chega a casa, vê o resumo da partida na tv, e parece outro jogo totalmente diferente. Pois claro que as emoções ao vivo são extremadas, mas o que eu vi no estádio foi...
- um jogo potencialmente fabuloso que resultou numa salsada.
- o Braga trazia a lição muito bem estudada e jogou como um Grande.
- o Benfica foi entalado nos primeiros minutos, mas...
- depois entrou em cena a equipa de arbitragem, com um trabalho de fazer chorar as pedras da calçada. Senti-me ultrajada e também roubada, porque como paguei 80 euros por dois bilhetes merecia, pelo menos, um jogo julgado com imparcialidade e cujo resultado fosse decidido pelos protagonistas - os jogadores... garanto que faço esta menção sem qualquer cegueira clubística, mas ele há coisas que só no estádio nos apercebemos... não falo APENAS do golo mal anulado... também de uns cartões amarelos não mostrados ao Braga, faltas que benificiaram o infractor, bolas assinaladas fora ao Benfica que nunca chegaram a sair... e o espectador não é parvo e apercebe-se da tensão crescente em campo.
- ao intervalo, lá se inventou um sururu e uma muito conveniente provocação feita ao melhor marcador do campeonato gerou a sua expulsão... que encomenda tão bem feita... obviamente, uma acção de efeito prolongado pelas próximas jornadas...
- se a equipa de arbitragem beneficiou o Braga? Não. Beneficiou foi o FC Porto. O Braga ganhou justamente, porque marcou os golos que conseguiu marcar, mediante as circunstâncias que lhe foram proporcionadas. Domingos Paciência é bom treinador e um grande manhoso.
- O Benfica pareceu-me desorientado e cansado. Jesus, esse, já muito mal habituado às goleadas, da bancada pareceu-me anestesiado... Até podia ser que o Benfica perdesse. Até podia ser que com o golo do empate, animasse e "empacotasse" o Braga na segunda parte. Podia ter acontecido muita coisa diferente (ou não) do que se passou. Mas detesto assistir a um jogo de futebol totalmente condicionado por forças externas. Assim não é futebol, não é desporto. É uma mafiosice. E para merdas destas, tanto não teria dado dinheiro para ver, como nem teria perdido tempo a assisitir ao jogo mesmo que desse em director na RTP1 (é pá, assim, via, confesso..).
- Resumindo: fiquei decepcionada com o jogo, não pelo resultado em si, mas porque não assisti ao Grande Jogo que esperava. O que assisti foi a um circo em que os palhaços quiseram ser protagonistas... e por isso dei por mal empregue o meu dinheiro. Por estas e por outras também me fui afastando do futebol.E se continua esta palhaçada, muitos virão atrás de mim.
Apesar de tudo, tenho a certeza que mais jornada, menos jornada, o Benfica vai isolar-se na liderança do campeonato. Não há volta a dar. Está escrito nas estrelas. Será preciso muita manobra de bastidores para contrariar isso e é difícil repetir mais Braga-Benficas's destes...
Senão, esses "senhores" ue comecem a fazer Ligas privadas, só com patrocinadores e tal, e não andem aqui a gozar com o dinheiro dos espectadores...
- Ah! E para que conste, o Benfica continua a albergar a maioria no Estádio do Braga (é outro facto complicado de contornar lá...).
- Outro facto é que o Estadio não esgotou como ouvi já esta noite, no resumo do jogo. Não estiveram 30.000 espectadores. Estiveram nem sequer 25 mil.

Sem comentários: