28 de outubro de 2009

Twilight, a revelação

O fenómeno passou-me ao lado. Não quis saber do filme porque me "cheirava" a produto para teenagers e depois do verdadeiro culto de histeria desencadeado por estes em torno do filme, aí o meu desinteresse redobrou... 'caguei', como se costuma dizer.

Contudo, após a opinião, verdadeiramente extasiada, emitida por uma coleguinha trintona de ginásio, e face à proposta dela em emprestar-me o dvd "para ver quando quisesse, sem pressa em devolvê-lo" eu lá o meti no leitor do portátil, ontem à noite, duas semanas após o ter trazido para casa.

E fiquei... speechless. O filme é mesmo MUITO bom. Os actores são uma revelação, tão jovens e tão profundos, a química entre eles é quase palpável, o elenco do resto do filme é sério e competente, a fotografia é soberba, a banda sonora de excelente gosto, o argumento realmente coisa de "gente grande"... É falso dizer que é um filme de teenagers. Tem é muita juventude. É o filme de vampiros mais "sério" e interessante que já vi. Gostei particularmente dos planos próximos que nos fazem sentir como diabinhos (ou anjinhos) sentados nos ombros das personagens. E uma pessoa termina o filme a querer ser mordida por aquele... humm..

Dia 20 Novembro, estreia mundial do II, A saga Twilight Lua Nova, que pelo que vi no trailler tem mais acção... espero é que não tenha perdido a profundidade e tensão sexual permanente que existe entre o pueril casal.

4 comentários:

Anónimo disse...

olá... já sei que ando desaparecida, mas felizmente tenho tido muito que fazer...
ora, ao ler o teu post sou obrigada a comentar - não fosse eu viciada na saga "twilight" :P
primeiro vi o filme; depois li o 'Lua Nova' (segundo livro); voltei atrás e li o primeiro, para tirar umas dúvidas pendentes; li o terceiro; e antes de ler o 4º, porque nunca mais chegava a tradução (e sou preguiçosa), reli o 2º e 3ºs... sim, continuo a dizer que sou viciada :P
Estou ansiosa para ver o segundo filme (embora saiba exactamente o que vai acontecer, pois devorei os livros em pouco mais de duas semanas) - portanto não revelo o que vai acontecer neste segundo, mas prepara-te :P
e isto já lá vai há uns 5 meses (muito dps da euforia vivida lá fora - q eu acho que continua a ser um exagero, mas quem sou eu...)
beijinho ENORME e um abraço apertadinho ****
Márcia

FP disse...

Miúda, aparece na cidade, ou vais obrigar-me a ir aí a cima outra vez? :)

beijoca com saudade.

Anónimo disse...

:D
a ver se para a semana dá para dar aí um saltinho (não prometo nada, mas pode ser que dê para algo;)

beijoca

Márcia

FP disse...

Yupi! vamos ter festa :D
espero que dê certo. fico a aguardar essa boa notícia.