12 de outubro de 2009

ironias de autárquicas

O país virou mesmo todo para o PS. Na minha total ignorância de paineleira política acho que a culpa é mesmo do PSD. É que depois das legislativas, e apesar de a Manela ter-se mantido como líder do partido, no país ficou-se com a ideia de que a "cadeira" dela ficou vazia. A mulher desapareceu. O partido praticamente "abandonou" os seus candidatos e os que estavam no poder viram-se gregos para segurar os seus municípios, tanto que alguns perderam-nos mesmo.

Não teria escrito isto, nem sobre isto se não fosse o facto curiosos de o PSD ter ganho no meu município, mantendo o poder, como se previa. Contudo a vitória foi inesperadamente à rasca, quando o actual presidente de Câmara começara a campanha dele a pedir a maioria absoluta.. O PSD ganhou na generalidade, mas perdeu para o PS a freguesia-sede do município, por exemplo (cá na vila onde tudo acontece, tudo votou PS, nas barbas do actual executivo) e com quase maioria absoluta! O mesmo aconteceu em outras freguesias-chave, no sul do concelho... Onde é que o PSD ganhou (e tem ganho ultimamente, falando no meu município ainda, claro...)? Nas freguesias perdidas nos montes, entre as cabras, porque por lá costuma-se fazer camapnha baseada na velha máxima "Se num votardes no PSD estandes a pecar!". Verdade.

É por isso que digo que qualquer pessoa de bem é naturalmente de esquerda... mesmo não sabendo o que é uma esquerda ou direita política.

P.S - E as trombas da Felgueiras quando soube que perdeu?
P.P.S - E a lata do Menezes? Para além de achar que a sua terreóla é a 3ª cidade do país, ainda mal (ou bem!) ganhou estas eleições em Gaia e já se está a fazer à Câmara do Porto!
P.P.P.S - Já enjoa ver o Santana fazer-se sempre de coitadinho, de perseguido. O estilo dele está ultrapassado e, como se vê, já ninguém o "papa"... Toda a gente sabe "o que a casa gasta" e que daquela "cartola não sai coelhos" (e vou parar com as metáforas que são típicas de quem não tem mt jeito para isto...)

6 comentários:

Li disse...

eu vou perguntar à menina o que é que tem contra as freguesias perdidas nos montes... entre as cabras... :) vou vou...

FP disse...

AH AH AH
as cabras são giras e ficam bem na paisagem. as pessoas são do melhor. mas a política... :DD

beijão gostosa

Isandes disse...

a minha sábia tia tem 1 pérola ainda melhor, e como te acho digna de teres acesso a ela, cá vai disto evaristo: "estrume por estrume, bota-se no do costume!"
(o manuel fernandes, k foi pa europa, era ps ou psd? o seu sucessor já teve o pelouro da cultura ou educação, certo? o bigodinhos de óculos, tás a ver?)

FP disse...

Oh rapariga, para quem não é da Terra, estás muito bem informada. é tudo isso que escreveste, o tal q foi pra europa e deixou sucessor (q venceu) é laranjinha.

um LOL pra tua tia que é a maior.

P.S. (que n o partido) - não votei nestas eleições.

Isandes disse...

pork nao votaste? 1 dos meus papéis ia em branco, mas fui lá.
já trabalhei em prado e ia mt a vila verde, à casa da cultura; o meu chefe era pau mandado desse manel e o bigodes ia a todas as festinhas...

FP disse...

não votei pra n me comprometer com nenhuma força pq quero um tacho municipal. assim ganhasse quem ganhasse era-me igual.