7 de setembro de 2009

bolinho super-sónico pra pequeno-almoço (ou lanche)

Eu tenho duas dívidas gastronómicas - uma com o Bru, que um dia publicou a receita de um bolo de raspas de chocolate espectacular; e outra com a Isa, que fez o mesmo com a receita de uma mousse de chocolate de bradar aos céus, que levava... gengibre e... vinho do Porto!

Pois eu detesto ficar a dever seja o que for às pessoas (posso não pagar, mas pesa-me na consciência).
Por isso resolvi deixar aqui uma receita muito especial capaz de fazer pequenos milagres como transformar assim, em cinco minutos, um enfadonho lanche, num pequeno momento de êxtase (LOL olha o exagero...)

Um BOLO do CANECO!

No vosso copo de tomar café com leite ao pequeno almoço ponham

4 colheres de sopa de farinha (rasas)
4 colheres de açucar
2 colheres de cacau

misturem com um garfo os ingredientes e adicionem

1 ovo inteiro

misturem até ficar bem cremoso. Agora adicionem

2 colheres de leite
2 colheres de óleo

e volta a mexer benissimamente.
Agora coloquem o copo dentro do microndas e programem para 5 minutos.
Et voilá está pronto!

Em 5 minutos obtém um fantástico e fofinho queque de chocolate para acompanharem o vosso leitinho!

O meu ficou com este aspecto mirrado porque aqui a gaja, a meio da cozedura e vendo o bolo saltar copo fora, teve a brilhante ideia de abrir a porta do micronda com medo que ele ficasse esturricado ou explodisse. dahhhh....
Não façam como eu, deixem-nos esbordar à vontade!


P.S. - eu usei manteiga magra em vez de óleo, porque cá em casa não há óleo alimentar (abolido da nossa alimentação).

Depois digam como ficaram os vossos.

5 comentários:

Isandes disse...

Bigada! então mas em k potÊncia do micro ondas? na kero fazer asneiras...

Flá disse...

LOL dúvida mt pertinente pq eu tb a tive. Ora como quem me deu a receita n me soube dizer eu experimentei na potencia maxima e ficou cool (foi por esse receio q eu abri a porta do microndas a meio da cozedura :D)

Jess disse...

Hummmmmmm e qd vens ate ca acima me fazer um exemplar desses? Beijocas linda

Flá disse...

Je, eu se for é pra ficar por aí a tentar a sorte... arranja-se bem o q fazer ou tb tá mau de empregos?

Jess disse...

Depende do que queres fazer o do que estas disposta a fazer e onde... Poca isto nao saiu bem ate parece protituicao... lol o que quero dizer e que se calhar para entrar na area directamente e dificil pelo que tens k comecar de baixo. Por exemplo aqui e um pouco mais complicado do que em Londres... mas Londres e mto mais caro... por isso depende do que pretendes... experimenta criar profile no monster.co.uk e crias uma search que te envie os resultados diariamente e ja veras... Beijocas...