1 de maio de 2009

dia do trabalhador - dia de trabalhar (não de andar a coçá-los ao sol)

Hoje é 1º de maio, um feriado, tal como o do 25 de Abril, com grande simbolismo. Dia do trabalhador. Até os hiper fecharam! E a malta, vendo um dia daqueles de sol perfumado (é quando o dia está quente o suficiente para a atmosfera ficar com um cheiro doce), não se fez rogada e toca a vir passear. Parece domingo.

Excepção quem? Aqui a preta, que foi trabalhar...
Eu devia era ter ido para o Porto para a marcha do MayDay, em defesa dos trabalhadores precários. Mas não fui porque... tive que ir trabalhar! (Ainda por cima mal empregue o tempo, que desapontamento de report...)

A minha pergunta é:
porque é que hoje encontro vários carros com um ramo de giesta do monte - daqueles com flores amarelas e espinhos bravos - agarradas aos pára-choques?

2 comentários:

Isandes disse...

roscas de giesta, diz a minha mami. "pa correr com espíritos ou kê". por ser 1º de maio. ainda vais a tempo até à meia noit. papi acabou d dizer k tb podes por à porta de casa.
Eu sou 1 mãe pa ti, diz lá?! xuac!

FP disse...

ah, então é por crença pagã. n a conhecia, apenas a dos maios nas portas - as tais coroas de flores. cheguei a fazer muitos quando era pequena. gostava mt.