4 de abril de 2009

A felicidade pode ser curta, mesmo que se viva 102 anos..

A Coca Cola é tramada.... tem a mania ultimamente de fazer anúncios que apelem ao sentimentalismo, à emoção colectiva, à partilha. Ainda me lembro de um dos seus slogans mais bem sucedidos, nos anos 90: "Sensação de viver"... alegre, vibrante, dominador. Era a raínha das bebidas!

Depois de uma fase negra em que se viu aflita com algumas "calunias" sobre o seu líquido mágico, nos últimos anos tem tentado regressar aos bons velhos tempos, com reclamos que apelam desta feita à busca eterna do ser humano: a felicidade. Cada vez mais a tendência é ir buscá-la à essência das coisas, às origens, às raízes, à simplicidade, ao íntimo de cada um.

E acho que desta vez acertaram na mouche... vieram-me as lágrimas aos olhos quando vi este anúncio a primeira vez. Talvez por causa de uma recente perda humana que tive...

Aqui passo a versão original e integral de um anúncio que conta a hitória verídica de José Mascaró, 102 anos, espanhol e uma alegria de viver contagiante.


2 comentários:

Isandes disse...

"...Dançar, cantar, viver a emoção de 1 Coca Cola, Coca cola, sensação de viver! Vou dançar até ao dia acabar, sentir a música que paira no ar....", né?
Muuiiito fófi este anúncio, sim. Bjoca

Flávia disse...

Exactamente! Parece que ouvia enquanto te lia. Muito fixe a versão portuguesa. agora eles andam mais intimistas..