14 de fevereiro de 2009

Portugal no planeta ténis!

Não sei se sabem, mas por estes dias há um jogador português que tem dado muito que falar na alta roda do ténis mundial: Frederico Gil.

Na semana passada chegou às meias-finais do torneiro de Joanesburgo (África do Sul) e só caiu face ao francês Tsonga, nº13 do mundo e finalista, no ano passado, do Open da Austrália, um dos quatro Grand Slams de tenis.

Esta semana Gil volta a repetir a facenha e derrotou, no Open do Brasil, o vencedor da edição do ano passado, o argentino Nicolas Almagro, chegando novamente às meias-Finais.
Para seguir o desfecho de Gil no Open do Brasil: aqui.
Para ver o perfil dele no ATP Tour: aqui.
O fórum mais quente do ténis mundial: aqui.
Finalmente o nome de Portugal começa a ouvir-se no topo do ténis mundial! A ver vamos se também a Michelle Larger de Brito, que até tem tido maior mediatismo que Gil, começa a fazer umas coisas.

A Michelle tem 15 anos e já bateu vários records de precocidade. Apesar de ser portuguesa, emigrou cedo para os Estados Unidos e "fez-se" jogadora na academia de Nico Bolletieri, a mesma que viu sair outros jogadores de topo como Maria Sharapova.

----------------------
info actualizada:
oh, o Gil foi derrotado nas meias pelo italiano Bellucci, à queima, por duplo 7/6, ou seja, foi a dois tie-breaks... quase...

Sem comentários: