8 de fevereiro de 2009

E por falar em mentiras históricas e fascisóides...

... finalmente uma série televisiva de contornos cor-de-rosa revelou uma versão alterantiva à real, que sempre me descpertou muitas interrogações: Salazar não caiu da cadeira, mas sim na banheira.

E tem toda a lógica! Alguém acreditaria mesmo que um homem que dirigiu o país com mão-de-ferro seria derrotado por... uma cadeira de lona? tssss... Já cair na banheira faz os seus estragos, só que, obviamente, seria muito pouco honroso revelar ao povão que o Presidente do Concelho tinha sofrido um AVC durante um momento de cuidados íntimos e que fora socorrido em pelota pela governanta...

Tem a sua lógica sim. Masi uma "mentirinha benevolente" histórica.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas gostei do primeiro episodio. Tenho que admitir.
pontogi

FP disse...

Tá show a mini série. aliás ontem os 3 canais mereciam uma coça por colocarem à mesma hora 3 séries de luxo, made in Portugal: RTP1 c/ o Conta-me como Foi; a SIC c/ a vida de namoricos do Salazar; e a TVI c/ o Equador.

Quantas vezes faço zapping, desesperada, por n estar a dar nada de jeito nos 3 canais e deixo-me ficar pela 2:

Jorge Rita disse...

As 3 da manha podes sempre alternar entre o "Todos em Linha" e o "Sempre a Somar!"eheheheheheh

FP disse...

a essa hora prefiro a net ou um livro. mas deito sempre o olho à toilette das meninas pra poder cascar caso estejam pirosas a roçar alternadeiras.

Jorge Rita disse...

Eu gosto particulçarmente de uma delas, que é exelente comunicadora(sentido talhada para aquilo. E é na sic)as outras corto-lhes o pio...fica a tv so pa fazer companhia.

FP disse...

ah, eu sei qual é. É castiça, mete-se com os câmaras e anda sempre ligada à corrente. não me lembro é do nome dela... tb a curto. acho q é a única. as outras são só giras (mais giras q ela, até), mas n têm é o carisma dela.