23 de fevereiro de 2009

Ao que chega a lata desta gente...

em Precários Inflexíveis:

"O Público divulga hoje aquilo que ninguém esperava. Portugal é um país de extrema produtividade onde os patrões metem mãos à obra e servem nos restaurantes, constroem prédios sozinhos, conduzem camiões pela Europa...

Quase 72 mil empresas em Portugal declaram não ter trabalhadores. A notícia completa pode ser lida aqui mas aproveitamos para reproduzir aquilo a parte anedótica da desresponsabilização dos ministérios:

«Sem explicações oficiais, mais de uma semana e quatro ministérios depois

Não foi possível obter explicações oficiais para a existência de quase 72 mil empresas sem trabalhadores. O PÚBLICO contactou inicialmente o Ministério das Finanças, que, de forma célere, remeteu para o Ministério da Economia.

Mais de uma semana depois, o gabinete de comunicação de Manuel Pinho sugeriu um contacto com o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social. E no mesmo dia esclareceu que o Ministério da Justiça seria o mais adequado para responder.

O gabinete de comunicação do ministério de Alberto Costa indicou que a confirmação dos dados fornecidos pela Confederação da Indústria Portuguesa teria de ser feita pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), tal como as explicações. Por sua vez, o INE lamentou não poder fornecer os dados a tempo para esta edição, ao mesmo tempo que afirmou não poder explicar porque é que há 71.822 empresas sem trabalhadores. ...»"

Sem comentários: