11 de janeiro de 2009

Neve? Qual neve?

Eu não vi nada disso!
Na última sexta-feira parece que nevou em todo o país... excepto na minha casa.
Nessa albina sexta-feira fiquei a trabalhar em casa. O dia começou cinzento. Quando acordei estava o mesmo frio do dia anterior, mas sem o brilho do sol. Olhei para os montes na Serra Amarela e em Caldelas e estavam tingidos de branco. Na Serra Amarela já é normal e não ficaram mais brancos que no último fim-de-semana de Novembro (aí sim, estavam branquíssimos). Em Caldelas acho que foi a primeira vez que vi, mas durou umas horas... até derreter. Ao final do dia não passava de uma memória. De resto, nada! Não vi mais nada branco à minha volta!

Nos serviços noticiosos da hora de almoço dava-se conta da monumental camada que atingiu o Minho (inclusive Braga!) e grande Porto, coisa que não acontecia há décadas. Eu via aquelas imagens e ficava com a sensação de toda a gente ter visto a Nossa Senhora, excepto eu...
Por isso, não só não tenho fotos, como NÃO ACREDITO QUE NEVOU ONDE DIZ-SE TER NEVADO NOS ÚLTIMOS DIAS. Como Tomé, "ver (tocar) para crer"... :-P

E não me venham com cenas "é verdade, nevou sim,...", não caiu nessa (lol).

2 comentários:

Isandes disse...

Ainda ontem tinha neve na eira dos meus papis, mas na tens de acreditar em mim nem nos MILHARES de pessoas k viram a nevar. Era esferovite. ;)

FP disse...

esferovite ou farinha? é preciso esclarecer isso!