19 de dezembro de 2008

Mistério desvendado

Vou mas é parar de meter nojo e revelar as respostas verdadeiras do questionário.

1 - Quais os desenhos animados que mais me irritavam ou faziam rir de chacota quando era pirralha?
b) He-Man ("and the Masters of The Universe" e não "Hi-Man" como ignorantemente escrevi... desculpem o (co)lapso...) Ninguém acertou.
Sim! Qualquer um poderia ser o escolhido: Os Power Ranger enervavam-me; o Dragonball era uma galhofice, especialmente pela genial dobragem em português; o Wrestling tinha o Tarzan Taborda; mas o He-Man era insuperável: os desenhos animados mais apaneleirados que eu já vi na vida! (já repararam bem naquele cabelinho??). E aquele genérico, inesquecível... Ora relembrem lá (LOL):



2 - Quem eu mais depressa fuzilava (se não fosse parar à cadeia):
c) A Flora (da novela A Favorita) Ninguém acertou.
Acham mesmo que eu tenho vontade de matar alguém? Jamé! :-) Só mesmo um traste da ficção como a Flora (logo eu que não tenho pachorra para novelas..). Nem o Bush me desperta tão infame acto. A ele, só me dá vontade de lhe atirar com saltos agulhas (bem mais incisivos que sapatos de homem) ou submetê-lo à tortura das cocegas, enfim... tenho pena do palhaço (já se vai q o diabo o guarde).

3 - Quais são os meus cromos favoritos?
d) Herman José (vale por muitos) A Je acertou esta!
Os outros são grandes, mas o Herman é o MAIOR, o mestre. O humor que mais me marcou foi o de programas como O Tal Canal (ainda eu nem devia saber fazer chi-chi sozinha), os programas de passagem de ano que ele fazia e, mais tarde, o Herman Enciclopédia, por sketches como este...



4 - Gosto mais (embora goste de tudo):
e) fazer caminhadas Ninguém acertou.
Adoro fotografar, adoro ir ao cinema, também gosto muito de ler, mas as caminhadas são o meu verdadeiro escape, o vício a que tento responder todos os dias, pois faz-me bem ao cabedal e deixa-me verdadeiramente zen, pelo menos durante essa horita. Não posso é esquecer o MP3! (infelizmente em semanas como esta não tenho chances de as fazer... e é ver-me subir paredes...)

5 - O filme que mais me marcou destes que escolhi mais ou menos à toa (por razões que não lembra ao capeta) foi:
c) Miami Vice (desta é que não estavam à espera, verdade?) Ninguém acertou.
É claro que adorei os outros (senão, não estariam nomeados), mas o Miami Vice é um filme muito bem filmado e dirigido, tem uma grande história, grandes interpretações e uma banda sonora que me deixou KO (há dois anos que a oiço - é de culto!). Adoro bandas sonoras, costumam influienciar no impacto que um filme me causa (ou não). Bem, este Miami Vice apanhou-me desprevenida... ou não, porque os filmes do Michael Mann ficasm cá dentro. Já o Collateral também é de culto.

6 - Qual dos seguintes "pacotes" seriam para mim destinos de sonho?
d) Egipto, Jordânia, Iraque (outra que ninguém sonharia...) Ninguém acertou.
Não estou doida, nem a gozar. É mesmo verdade. Eu adoro a cultura árabe. E a estes países poderia adicionar Marrocos, Irão, Arábia Saudita... A "culpa" é de vários factores: de livros que lia quando era pequena, de filmes como Indiana Jones, O Paciente Inglês, Um Chá no Deserto, ... da História, da música, das lendas, dos costumes (que devem ser visto para lá da "lente" do preconceito e do olhar ocidental),...
Até vou contar um segredo: eu quase que chorei quando durante a invasão do iraque pelos EUA, quando os amereicanos chegaram a Bagdad, eles terem permitido o saque do Museu de História Antiga do Iraque, um dos mais incriveis do mundo, composto por um espólio com mais de 5000 anos, que praticamente contava a história do homem desde o início, quando deixou de ser nómada e passou a sedentário, descobrindo a agricultura e a pastorícia, na Região do Crescentes fértil, precisamente onde é hoje o actual Iraque. Em vez disso, os americanos preferiram resguardar o Ministério do petróleo, a única estrutura que não foi saqueada em Bagdad... Também, o que se esperaria de um povo de um país com 200 anos... sem "história"? Depois do incêndio da Biblioteca de Alexandria, esta terá sido a maior perda de património cultural da história da humanidade. Só que nem os Media deram o devido relevo ao facto!


7 - Qual das seguintes duplas de personalidade é a que mais admiro?
b) Che Guevara e António Nobre (AMI) Acertaram o Rita, a Isa e a Gi.
A resposta mais óbvia, verdade? Por isso acho que não preciso explicar os porquês. O Che é um mito que há-de continuar a inspirar muitos filantropos pelo mundo fora, sem terem estes que recorrer às armas. O Fernando Nobre é, simplesmente, o maior português de sempre ainda vivo. Criou um império de solidariedade. Há-de morrer a dar a vida pelos outros. Poderá haver gesto mais...nobre? e profundamente inspirador. Os meus deuses são de carne e osso ou já viraram pó.

8 - Se eu fosse um animal teria que ser (senão faria birra):
a) uma chita Xi... ninguém acertou.
Porque adoro felinos, é o grupo de bichos que mais gosto e entre eles, a chita é a minha preferida, por ser feminina, elegante, corajosa, linda de morrer, o mais rápido animal terreste, uma campeã, enfim... a gaja que eu gostaria de ser. :D

9 - Um homem à séria seria uma mistura de:
d) Marat Safin e Jesus Cristo Categoricamente, só a Li acertou, mas os restantes também escolheram d), por isso...
Ora aqui é que eu lixei tudo com "f", pois cataloguei duas opções com a letra d) e só dei por ela tardiamente. Mas não é grave pois esta é das perguntas que menos se deve levar a sério pela utopia das próprias respostas... Mas ainda assim esta escolha tem razão de ser! O Marat Safin é um cabrão tesudo como o caraças, e Jesus foi simplesmente o homem mais influente da humanidade. Levou toda a gente na "treta" (espero não ferir susceptibilidades). Olhando sob um ponto de vista meramente humano (esquecendo a parte divina), Jesus devia ser o homem mais atraente, mais magnético, inteligente e visionário do seu tempo. E devia ter uma voz de mel... (é assim q imagino). Só assim se justifica a sua obra, pois há 2000 anos atrás, não havendo tv, internet e outros entretenimentos, não deveriam faltar os "fala baratos" que se diziam filhos de Deus. Mas este foi o único em quem se acreditou. Que homem fantástico não deveria ser...

10 - Na sedução, detesto homens*
3) porcos (de língua e aspecto) A Isa e je compreenderam-me...
Homens ordinários e com ar pouco higiénico funcionam como um repelente de insectos para mim... (sendo eu o mosquito). Vou ali e já venho...

11 - Em vez de ir a uma discoteca prefiro:
a) ficar numa esplanada com pessoal porreiro A Isa, a Gi e a Je também acharam
Claro! Há lá coisa melhor?

12 - A minha natureza é...
b) tímida e insegura A Li conhece-me há anos...
Peço desculpa por vos decepcionar mas esta é a verdade (enganei-vos bem, não enganei? Típico dos Caranguejos...).


Resultados:
Jorge Rita acertou 1
Isande acertou 3
Gi acertou 2
Je acertou 3
Li acertou 2

beijinhos a todos

6 comentários:

Isandes disse...

K caixinha de surpresas! Continuo a achar k és grande! E Caranguejo...
xuac

Jorge Rita disse...

Eu sou caranguejo e n sou assim...
O Che é obvio. Como diria um amigo me 2tirei-te pela pinta!Ès da esquerda festiva!"
kiss

Anónimo disse...

pois... foram varias as respostas q me deixaram muito dividida e optei por um motivo ou outro exactamente pela errada :)
a tua natureza timida e insegura está bem "camuflada"...por tras de uma grande mulher... nao quer dizer que outra pessoa insegura e timida nao o seja... mas demonstra-o mais...tipo uma balancinha como eu :) bjinho grande

Anónimo disse...

oh jorge, mas os homens caranguejo n têm uma natureza semelhante à das mulheres do memso signo. eu hei-de esclarecer isso um dia, num post..

Bruno Marques disse...

Assim não vale...eu também queria ter participado! :)

Se tivesses dito antes que ias lançar este desafio, eu teria casado noutra altura para poder participar...:D

Vai pensando noutro jogo...LOL

Anónimo disse...

Brunito, hei-de lançar um jogo só para ti! Continua feliz e pegajoso como um rebuçado derretido ao sol... :D