29 de dezembro de 2008

2009: Previsões para os Signos (para quê? toda a gente sabe que vai ter um ano de cáca...)

Não quero que vos falte nada! Como eu sei que há pessoal que não veste a cuequinha azul-bébe e não come as 12 passas sem deitar um olho à previsão do seu signo para o novo ano, eu cá me adianto nesta operação de verdadeiro Serviço Público.

Mas, caros visitantes que sejam afectos a este tipo de "futurologia", não fui eu que escrevi o que se segue. Pedia para não acreditarem em tudo o que lêem (porque eu confesso as minhas reservas face a previsões astrológicas generalizadas para os signos...). É que cada "especialista" avança a sua...

Para não haver porrada fui ao Sapo Astrologia..
... e escolhi as previsões da gaja que vê o futuro no computador, a Cristina Candeias... (que tive a oportunidade de conhecer ao vivo, há uns anos, quando eu, o Bru, a Sara, a Marta e a Joaninha fomos aos estúdios da RTP Porto, fazer um trabalho audiovisual sobre os Bastidores da Praça da Alegria, para uma cadeira da Universidade. Só tenho a dizer que a gaja é uma toura e não falo no sentido astrológico.. atirava-se a tudo o que tinha pila com bocas um pouco ordinárias. Se ela ler isto, eventualmente, que não venha com cenas do tipo "ai eu ponho-vos um processo por difamação", pois nós temos as imagens gravadas...)
CARNEIRO
Júpiter vai iluminar os nativos de Carneiro, com novas possibilidades de crescimento e progresso. Janeiro e Fevereiro são meses muto benéficos para Carneiro. Muito bom momento para resolver questões difíceis. Mudanças inesperadas de boa sorte vêm ter consigo. O estrangeiro poderá trazer muitas oportunidades… Bom ano para estudos e aumento de conhecimentos. A partir de Novembro é um momento oportuno para avaliar e definir tudo aquilo que é importante na sua vida. A entrada de Saturno na constelação de Balança, em Novembro, vem questionar as relações. O amor vai ser “avaliado à lupa “; daí, vão começar e acabar muitos relacionamentos em 2009.

TOURO
Os nativos do Touro vão continuar a receber o fruto dos seus esforços. Saturno está a estruturar a sua vida profissional e material. O crescimento pessoal é bem-vindo, e acontece de forma inesperada. Surgirão novas possibilidades de mudança de trabalho. Plutão, na casa 8, traz transformações de todas as situações que se encontrem estagnadas. O trabalho vai ser a área de vida mais iluminada em 2009. Se pensa abrir uma empresa ou mudar de trabalho é o momento certo para o fazer.

GÉMEOS
Saturno encontra-se na casa referente à família. Vem mostrar-lhe toda a verdade, em termos familiares. Todas as situações que sejam ocultas vêm agora à tona. Mudança de casa, obras e aquisições podem ocorrer. Poderá surgir interesse por alguma filosofia espiritual, assim como viagens ao estrangeiro, devido à presença de Júpiter na casa 9. Urano continua a trazer novos ventos; vai poder exercer a sua liberdade em pleno. De Janeiro a Junho têm a Luz de Júpiter a trazer a prosperidade e a sorte. Os afectos estão favorecidos.

CARANGUEJO
Todos aqueles que nasceram nos primeiros dias deste signo vão continuar a arrumar a casa. Passaram por situações de morte e de renascimento; podem, agora, começar uma nova vida, muito mais livre. A estabilidade material, há muito desejada, vai chegar. É hora de reconhecimento e de mudanças. Urano traz a inovação e apelo de futuro. É altura para fazer cursos, formações, um novo conhecimento. Os afectos e relacionamentos vão, agora, passar por uma fase de grande estabilidade.

LEÃO
Os Leões, em 2009, vão sentir grande necessidade de aventura, vão viver horizontes mais amplos. É muito possível existir uma evolução no relacionamento afectivo. São de prever muitos romances vividos com grande alegria, pois Júpiter vê tudo pela medida grande. Possibilidade de estruturar a sua vida financeira. Neptuno, planeta da sensibilidade, do sonho e do romantismo, poderá mascarar algumas situações; assim, poderá ter situações de engano e de desilusões. Não deve ser tão impulsivo como é hábito. Este aspecto abrange os nativos do último decanato.

VIRGEM
Saturno vai continuar a exigir da Virgem paciência e disciplina. É tempo de pôr tudo em ordem. A restrição nos relacionamentos, também, é resultado da seriedade de Saturno. É possível que continue a sentir muita solidão. Há grande capacidade de regeneração e oportunidade de renascimento. Plutão traz novidades na vida e poder. O controlo vai estar nas suas mãos. Corresponde ao fim de um ciclo e início de outro. “Fim de um ciclo e início de outro “são as palavras-chaves para Virgem.

BALANÇA
A partir de Janeiro, a vida está mais fácil para nativos de Balança, e as oportunidades podem bater à porta. Aumento de optimismo. O Universo está generoso e abundante. Os de Balança podem aventurar-se. Crescimento profissional e material. Avanço na vida. Para Balança, que nasceram nos primeiros dias, vão passar por um grande teste de Plutão. Precisam de ser muito prudentes, pois podem ter perdas, quer na profissão, nos afectos, na família. Para estes nativos não é tempo de fazerem investimentos nem correrem grandes riscos.

ESCORPIÃO
Os nativos do primeiro decanato vão estar sob influência do seu Planeta regente, Plutão; assim, vão ter a oportunidade de crescimento profissional, êxito e poder, de que os Escorpiões tanto gostam. As compras estão favorecidas. O Tempo é de realização e concretização. Os nativos dos últimos dias ainda se encontram sob influência de um aspecto de tensão de Neptuno. Atenção aos seus sonhos e ambições, deve controlar o seu desejo e ambição.

SAGITÁRIO
Os Sagitários, dos últimos dias, ainda se encontram sob influência do Planeta Plutão, Deus da Morte e da Transformação. É possível que haja contrariedades e demora na resolução de problemas. O tempo é de disciplina, perseverança e paciência, tudo aquilo que o sagitário não gosta. Os nativos do primeiro decanato vão receber as boas influências do seu Planeta regente, Júpiter; assim, podem usar da sorte, crescimento e prosperidade. Boa fase para relacionamentos afectivos.

CAPRICÓRNIO
Os Capricórnios, que nasceram nos primeiros dias, podem ter surpresas desagradáveis. Para estes nativos a vida está a pedir uma reciclagem. Transformações são inevitáveis, pois a limpeza de Plutão é imperiosa. É muito provável que relacionamentos acabem, assim como mudanças imprevistas relacionadas com o trabalho. Os outros Capricórnios podem usar e abusar da energia de Urano. Têm progresso de vida, promoções, êxito, e vão poder alcançar todas as suas ambições. Os relacionamentos, também, vão ter uma lufada de ar fresco. Como Júpiter vai estar na casa financeira, durante o ano de 2009, é de prever ganhos financeiros, inesperadamente.

AQUÁRIO
Será o Signo mais protegido e beneficiado em 2009. Júpiter, o Deus da Sorte, vai estar todo o ano de 2009 na constelação de Aquário. Podem esperar pela sorte, crescimento e reconhecimento. É tempo de colher os louros de todo o esforço efectuado. Tudo corre a seu favor. A sua fé pode mover montanhas! Tudo o que fizer, em 2009, será bem sucedido. Pode usar e abusar da sorte. Viagens ao estrangeiro estão favorecidas. No amor pode viver situações de grande alegria e prazer.

PEIXES
Saturno encontra-se na casa dos afectos, do amor; assim, é natural que se sinta desanimado, triste e solitário, porque Saturno, Sr. Das Dores e do Karma, está a exigir a verdade e a disciplina. Não é um tempo de crescimento e de expansão; mas, sim, de contenção e de disciplina. Os que nasceram no último decanato precisam de se preparar para grandes mudanças, algo que os Peixes não gostam, mas vão ter a energia para mudar as suas vidas, radicalmente. Traz a inovação, o apelo de futuro. É tempo de libertação do passado. Os nativos que nasceram nos primeiros dias podem esperar por um bom aspecto de Plutão; assim, vão ter renovação de vida, crescimento e novas oportunidades.

Por último...
Previsões para 2009 por Madame Flávia
através do lançamento de berlindes...
Prevejo um ano de merda para todos nós, sejam capricórnios, escorpiões ou vacas leiteiras...
Vai haver um ou outro que, ganhando o euromilhões, poderá satisfazer todas as suas conices, mas isso até vir um chico-esperto que lhe passe a perna e lhe leve a massa toda. Ponham-se finos e aguentem o tranco. Trabalhem muito, contentem-se com o menos que têm, mas acima de tudo não deixem de gozar a vida e de fazer os outros à volta felizes (assim também se sentem felizes). Sejam amigos e solidários; sejam educados e respeitem os outros, para evitar cenas.. Ah e cuidem da saúde!! Vão ver que assim o ano até corre melhor...

9 comentários:

Jorge Rita disse...

Tu és Caranguejo!!!Por isso estas previsões por ti elaboradas...já pensaste em montar uma banca???

FP disse...

o que queres dizer "por isso estas previsões por ti elaboradas"? Só os primeiros 3 e o último parágrafos são meus. e de resto a previsão para caranguejo da cristina lambeiras (como eu lhe chamo) nem é boa nem má...

resumindo, para mim as previsões são sp treta, qd não são demasiado técnicas pro pessoal n perceber puto! :D

Jorge Rita disse...

Bom, traduzindo, as previsões por ti elaboradas no último parágrafo são obvias e vindas do peito, tal e qual um caranguejo(como eu!)as faria...esclarecidos??(hoje doí-me a cabeça e estou sem alcalinas)

FP disse...

Ah, bem me parecia que era por termos coração de manteiga! Eu hj tb ando monga :DDD

PontoGi disse...

Eia...esta previsao faz-me lembrar as conversas que tinhamos sobre signos!
bjo

Isandes disse...

Ainda hoje 1 tarólogo me deitou as cartas. (Era jeitoso) Eh pá, isso é como o tempo pós Açores: é o k tiver de ser.
A madame Flávia tá a precisar d1 banho de loja para animar o espírito...

Ganda entrada pa ti em 09, que racredites nele ou não! xuac!

Anónimo disse...

ah foste a um tarólogo, isa? :D

As minhas previsões são pragmáticas, e ao contrário do que dizes, até têm uma mensagem de esperança, de solidariedade ;-)

Excelente entrada em 2009 tb pra ti!

eu n ligo nenhuma às passagens de ano. é um dia após o outro como noutra altura qq. As datas só se tornam especiais para mim por motivos pessoais. afinal isto n passa de uma mudança de ano no calendário juliano! não vale para os judeus, para os chineses, prós indus e pra outros tantos q têm os seus próprios calendários.

mas vale pelo efeito psicológico q tem nas pessoas: o desejo de mudança, de um novo recomeço, do apagar das coisas más e ficar só c/ as boas, as resoluções (nunca realizadas)... enfim, em uma palavra: esperança!

Bruno Marques disse...

A julgar pelas previsões o meu ano promete. Mas gostei mesmo foi das previsões da Madame Flávia. Acho que são as mais realistas! :D

Que 2009 traga mais farras à nossa moda, com muita estupidez e gargalhadas à mistura! Boas entradas em 2009 para todos vós!

Anónimo disse...

Bru, que os teus votos sejam lei!!!