15 de outubro de 2008

Hoje vivi um verdadeiro filme de terror!

À 5ª visita ao dentista em três meses finalmente arrancaram-me o siso. Eu não andava a evitá-lo, tive foi que escolher muito bem o momento para não andar de um lado para outro cheia de dores e com a cara com o dobro do diâmetro.

Malta AGUENTEM UM SISO SE VOS DOER, pois o sofrimento que se passa para ele ser retirado se calhar não compensa... Ah, e exijam que vostire radiografia (coisa que o meu não fez...)

Para além da anestesia ter sido dolorosa, e me ter deixado tensa com o ritmo cardíaco acelerado, depois pensei que ía ficando sem um maxilar. O médico puxava a repuxava, suava, mudava de alicate e ía dizendo "isto nem para um lado nem para o outro. Estou a ver que só para trás!". E voltava a puxar pelo dente levando a rasto o resto da minha cabeça. Parecia que me ía deslocar o maxilar! Eu sentia-o a estalar, a raxar... Fiquei aterrada com o estado em que ele me estava a deixar e a sua insistência sem que se visse resultados, nem que desse a entender estar preocupado com as dores que me provocava! Tinha medo que a fazer força me partisse outros dentes, me provocasse uma lesão no pescoço ou até me arrancasse a língua! Dasss!... Depois não ajudava ver o frenesim de instrumentos que entravam e saiam da minha boca, três alicates diferentes, gasas ensanguentadas..., a assistentes do Dr. a virar a cara sempre que ele voltava a repuxar com fúria. Enquanto isso jurava a mim mesma não voltar a pôr lá os meus pés.

"Vou ter que o partir em dois", disse então ele com ar conformado, mas não vencido. Eu ficava aterrada com a ideia: . "que irá ele agora fazer? pegar num martelo e numa estaca e dar uma estocada no dente?" Lá esteve ele de volta do dente com uma bronca. Foi o momento menos tenso da operação. De seguida pegou novamente no alicate e começou a andar à roda, a puxar e puxou um pedaço de dente que parece ter-se partido da raíz, com tal violência que espalhou-se pela boca e bateu-me com força nos dentes de cima. "TIREM-ME DESTE FILME DE TERROR!", pensava eu. Tentei manter a calma e não dar a perceber o meu terror.

Logo depois ele lá retirou um pedaço da raiz e mostrou-me o porquê de tanta luta: a puta da raíz era curvada, como um corno! Depois retirou a parte partida, com a ajuda de um pequeno parafuso e pude finalmente respirar fundo. Deu-me dois pontos, passou-me uma pomadinha pra desinflamar e daqui a oito dias vou lá retirar os pontos...

Pelo caminho coleccionei mais uma aviso de multa por não ter retirado o ticket de estacionamento (faço colecção deles).

Hoje sob-alimentei-me de liquidos e andei todo o dia a cuspir sangue e por gel anti-inflamatório. Vou andar quatro dias a tomar analgésicos por causa das dores. Amanhã, segundo o doutor, é provavel que a minha cara inche... por isso n sairei de casa! E andarei com umsaco de gelo atrás de mim.

P.S. estive a pesquisar na net assuntos e imagens relacionados com o siso e sua extracção e digo-vos: ainda bem que não o fiz antes de ir ao dentista!...

5 comentários:

Jorge Rita disse...

Arrepiei-me a ler o que escreveste!E não desta vez não estou na tanga.
Tinha os meus 12 anos fui a um dentista velho que me arrancou um molar dessa forma "pegar num martelo e numa estaca e dar uma estocada no dente?". Pior a incompetência traduziu-se em deixar ficar uma parte do dente...Ganhei pavor a dentistas. Claro que nos anos seguintes não pus pé em mais nenhum! Voltei lá adulto para tratar um conjunto de dentes. Revi-me no pavor!
Fodasse! Dor de dente e de ouvidos só de pensar deixam-me mal disposto...
As melhoras!

Isandes disse...

Dentistas é coisa ruim, sem dúvida. Tenho várias histórias de terror com eles. Uma vez, um saiu porta fora a vomitar palavrões, de tão farto que estava de me aturar!
Solidariedade, Flávia.

PS - sè sensata e não andes por aí aos beijos na boca, sim? ;)

Anónimo disse...

Malta, felizmente, nada como um dia após o outro. Ontem tratei bem da boquinha, eu temia que a "convalescença" fosse problemática, mas passei bem a noite e hoje acordei sem dores e até agora não me inchou a cara. Vá, pelo menos isso...

Jorge, coitadinho de ti! Fogo, e se calhar nem precisarias de tirar o dente, assim tão novo. Nada como os progressos na medicina.

Eu também tenho ido mais vezes agora ao dentista pq tinha assuntos pendentes, embora não tivesse dores. Qd era pequena ía a uma que era muito mazinha e fazia tudo praticamente a sangue frio (ela dava anestesia - dolorosa - mas continuava a sentir tudo o q ela fazia...), claro tb ganhei medo.

Isandes, já reunimos condições para formar um clube dos "Maltratados pelos dentistas". Os beijos.. lá terá que ser (até porque mal consigo abrir a boca :D)

Unknown disse...

Oh linda... espero q ja estejas melhor. Forca nisso. Qd tirei os meus aconselharam-me a arranjar dakelas luvas cirurgicas fininhas e meter o gelo la dentro pq moldam bem ao formato da cara e nao empapa...bjssss

Anónimo disse...

Eu lembro-me bem quando tiraste os teus, Je, e logo dois de uma vez! Felizmente a minha cara não inhcou e hj quase não tive dores (ok, tb estou a tomar analgésicos), mas desinflamou bastante. Pensei que esta fase de recuperação fosse mais difícil pelos exemplos que conheço e pelo que sofri ao arrancá-lo! :D

beijinhos pa ti!