Uma das coisas que mais gosto de apreciar na vida são as bizarrias com que nos deparamos diariamente, na via pública, por vezes fruto do acaso. Por isso adoro passear a pé, se possível na companhia da minha máquina fotográfica. Agora que o sol brilha intenso e os dias estão mais longos vou tentar fazê-lo mais vezes e quiçá captar momentos únicos.
Mas hoje no espaço de 5 minutos enquanto conduzia de regresso a casa cruzei-me com dois casos que me arrancaram duas valentes gargalhadas:
Mas hoje no espaço de 5 minutos enquanto conduzia de regresso a casa cruzei-me com dois casos que me arrancaram duas valentes gargalhadas:
- primeiro, cruzei-me com um carro, cujo condutor levava uma mão no volante e a outra de fora da janela do tejadilho com o dedo do meio em riste, ao longo de todo o percurso, para brindar com o "cumprimento" qualquer automobilista que se cruzasse com ele!
- segundo, algumas centenas de metros à frente, um senhor de idade, com ar de quem vinha de mais uma jornada na lavoura, a pé, trazia às costas... uma mochila rosinha com um estampado da... Barbie! E lá ia ele feliz da vida, ao ritmo do caracol pela beira da estrada...
Pá, como eu adoro os fins de tarde soalheiros ao volante, boa música no rádio e paisagens humanas tão... coloridas.
2 comentários:
Bem bonito. Gostei do homem com a mochila da Barbie. Deve ter sido uma visão única. Portugal é fértil em coisas estranhas!
Estranhas porém belas! Senti-me mais feliz depois de ter visto estas e outras cenas do outro mundo com q me cruzo em outros dias. pena não me lembrar mais vezes de as vir aqui relatar.
Mas eu acho que o bom tempo faz despoletar estes fenómenos :D
Enviar um comentário