10 de março de 2008

Isto há lá coincidências...

É verdade que o empobrecer do futebol nacional, mais a emergência da dúvida sobre a verdade desportiva me fizeram afastar do desporto-rei. Há muitas coisas que já não suporto neste mundo - as mentalidades dos dirigentes, a ignorância de (alguns) treinadores, o discurso empacotado dos jogadores, o jornalismo cor-de-rosa da imprensa escrita e o facto essencial de a comunicação social na generalidade não dar a outras modalidades a mesma ou maior atenção, como muitas merecem, que à bola. Entre outras razões.

Mas, ora aqui está uma notícia do arco-da-velha. Há merdas que parecem vir entranhadas no ADN...


"Vila Verde: Filho de Martins dos Santos ouvido sobre acusações ao Jogo Vilaverdense-Maria da Fonte

O ex-árbitro Martins dos Santos já tem julgamento marcado para o tribunal do Funchal, para o próximo dia 27, no qual está acusado de corrupção desportiva passiva, no jogo Marítimo-Nacional.

No mesmo dia, saber-se-á, no tribunal de Vila Verde (Braga), se também vai a julgamento por factos relativos ao jogo Vilaverdense-Maria da Fonte, do Campeonato Nacional da III Divisão, época de 2003/2004. O debate instrutório decorreu ontem no tribunal de Vila Verde, onde estiveram presentes Martins dos Santos e o filho, Daniel." (o resto da notícia aqui)

Um aparte: Não quero ser intriguista, mas a notícia parece-me um bocado mal redigida...

Sem comentários: