Há algo que me enerva deixando-me uma sensação de injustiça/ ignorância/ manipulação, que é a tendência actual de na Comunicação Social, e por contágio na Opinião Pública, pairar a ideia que os islâmicos são todos radicais e - pior ainda - que só no islamismo é que eles existem.É óbvio que estes conceitos são desconstruídos a seu bel-prazer, como lhe convém, pelo mundo ocidental de tradição judaico-cristã. E nós, cristãos (ainda que alguns, baptizados "à força", se tenham progressivamente afastado desta herança) "comemos" tudo o que nos dão, esquecendo muitas vezes de parar para REFLECTIR sobre aquilo que nos dizem (impingem).
Pois por vezes surgem na Imprensa exemplos, mais ou menos velados, de que nem os islâmicos são todos extremistas e radicais, como há os que se opõem a essa facção MINORITÁRIA; e que nem todos os cristãos são tão benevolentes assim, como também existem os radicais e ortodoxos.
Sem querer, tropecei em dois:
"A obrigação dos muçulmanos é denunciar os extremistas", Xeque Munir, líder espiritual da comunidade islâmica (portuguesa), Notícias Sábado
citado na revista Sábado
MySpace atacado por radicais cristãos
As páginas do MySpace dedicadas a grupos ligados ao ateísmo foram atacadas por um grupo de hackers cristãos mais radicais, que apagaram grupos e perfis de membros, substituindo-os pela mensagem «Jesus é Amor».
«Atheist and Agnostic Group» tem sido o principal alvo dos cibercriminosos, tendo a página sido desactivada pela própria rede social em Janeiro, mas entretanto republicada no início deste mês, apesar de não estar acessível a todos os membros.
Contudo, o site está a ser criticado por vários grupos, como o National Secular Society, do Reino Unido, cujo presidente, Terry Sanderson, acusa o MySpace de violar «as leis sobre a tolerância religiosa, protegendo os hackers religiosos em detrimento de outros».
«Existe uma maior preocupação dentro dos radicais cristão sobre este tipo de sites ateus», explicou o responsável, concluindo que «é por isso que eles tendem a ficar muito mais agressivos».
in Diário Digital
in Diário Digital








Sem comentários:
Enviar um comentário