5 de outubro de 2008

1/2 pacotinho de açúcar

A propósito deste desabafo da isandes, e porque me acontece o mesmo, propunha (pode ser que alguém da industria leia isto) que os estabelecimentos passem a ser providos de dois tipos de pacotinhos de açúcar para acompanhar os cafés: o normal que estamos habituados a ver e os de 1/2 dose, para aquelas pessoas, como eu e a isandes, que não deitam o açúcar todo na chávena. Se já disponibilizam opções como adoçante, açúcar amarelo, pau de canela e o rebuçadinho com forma de grãozinho de cafézinho, porque não apenas 1/2 pacotinho de açucarinho?

P.S. cuidado quando usarem palavras com diminutivo nos vossos posts, pois quando derem conta estão a escrever tudo terminado em -inho.

2 comentários:

Isandes disse...

Oh! Flávia, isso é inviável... Depois as pessoas consumiam menos açúcar, engordavam menos e depois não se vendia CLA, Herbalife, etc...
Sabes k já vi cafés a guardarem num frasco o resto do açúcar, mas diz k agora não, k a ASAE tal e coisa...
Também já desisti de o guardar no saco k aquilo ficava num mel... :(

Anónimo disse...

mas, isandes, acho q este habito do 1/2 pacotinho faz de nós aves raras. Hoje, a dona do café onde tomo o(s) meu(s) curto(s) disse-me que quase ninguém deixa açucar no pacote, que a maioria deita-o todo na chávena e há até quem deita 2 pacotes!!! dass... "ah este açucarinho sabe quase tão bem a café"...