19 de agosto de 2008

Saber enfiar o barrete

Esta madrugada foi uma catástrofe. Eu só assisti ao "suicídio" olímpico da Naide. Meteu mesmo dó. O que aquela rapariga deve ter trabalhado nestes últimos 4 anos e notou-se claramente que ela estava no pico de forma (aquele primeiro salto superou a brincar os 7 metros). Como é que ela pôde acabar eliminada daquela forma?... é uma interrogação que ela transportará para o resto da vida, creio!
Já a prova do Gustavo Lima só vi de manhã e o sentimento de dó foi o mesmo... :-(

Horas mais tarde li que o Gustavo Lima tinha abandonado a carreira e que lamentava a falta de apoio dos portugueses e as manifestações gerais de desagrado face às prestações dos atletas portugueses.

Gustavo Lima enfiou um barrete que não lhe era dirigido. As críticas que a maioria dos portugueses tem feito nos últimos dias têm alvos bem identificados e o Gustavo Lima, a Naide, o Nelson Évora e mais meia dúzia de atletas não fazem parte da lista, penso que tem sido claro, até porque os portugueses não têm criticado de forma gratuita. Senão é só linkar as ligações que pus no post anterior.

Ao Gustavo e à Naide fica a mensagem de apoio e solidariedade: nós também sentimos o vosso desapontamento. Aliás, vocês não têm nada a provar...

Sem comentários: