31 de agosto de 2008

Estou a crescer...

... por dentro.

E chego a essa conclusão com as coças da vida. Por exemplo, cresço ao aperceber-me que a palavra-de-honra é um valor em vias de extinção. Na inversa proporção vão crescendo outros nada valiosos: cinismo e cobardia. Apercebo-me também que será difícil este país de cáca sair da sepa torta quando a maioria das pessoas quer vingar na vida às custas não da suas próprias vitórias, mas das derrotas dos outros, ou então dando uma de "chico-esperto" e tentando ludibriar tudo e todos à sua volta. Profissionalismo, dedicação e frontalidade não passam de palavras vãs para a maioria. Não passam de palavras. De práticas nada têm.

Eu sou profissional, frontal, dedicada, perfeccionista, ética, competitiva, solidária, workaholic, tenho uma só palavra. Sou também muito ingénua. Mas isso há-de passar-me.

4 comentários:

Jorge Rita disse...

Enfim...és uma Lady cheia de defeitos...Lololololol
(a sério)importa o que somos não o que querem que sejamos. aprendiz isso estes dias.

Anónimo disse...

Por isso hão-de gramar cmg assim por muito tempo!!!!

;-)

P.S. - nunca mais me esqueci desta: no meu estágio curricular na Lusa um dos meus colegas, com quem criei uma ligação mais forte, disse q eu era "muito naïf" (que chique)... mas também era por isso que ele gostava de mim..

Bruno Marques disse...

Estamos sempre a aprender. Mas sabes que por vezes pode custar a verem o nosso valor. Pode demorar o seu tempo, mas alguém, algum dia, vai dar por ela.
E tenho uma teoria, mais cedo ou mais tarde a vida trata, por si só, de corrigir todas as injustiças que existem!

Anónimo disse...

Neste caso, Bru, trata-se apenas de cumprimento (ou falta dele) da palavra dada. Ineditamente não me estou a referir ao patronato (para não estar sempre a chover no molhado). Refiro-me a contactos profissionais, novos desafios que o cargo na direcção me propõe...; este método é pior que óleo de fígado de bacalhau.....