25 de agosto de 2008

Ao passar pelo Dragon

Há uma brincadeirinha perigosa, que eu gosto muito de fazer, e que um dia me pode sair caro: fotografar enquanto conduzo.

Ontem, de regresso a casa de uma saída em report, achei piada a um pequeno fenómenos de luz que acontecia no ceú, com o por-do-sol a ficar encoberto pelas nuvens.




Aconteceu precisamente quando passava pelo Estádio do Murcon (perdão, Dragon). Apanhei alguma fila porque havia jogo (de certeza que era malta a deslocar-se para Vila do Conde... eh eh eh). Os murcões tinham acabado de se estrear a marcar nesta nova Liga Sagres.



Pena, não consegui fotografar a parte do interior do estádio onde se vê o público.
Já tive a oportunidade de assistir a dois jogos no Dragão, durante o meu estágio curricular na Lusa. Um desses jogos foi precisamente o último do campeonato em que o Benfica se sagrou campeão (não é a melhor coisa que podem fazer a um benfiquista??). Foi anti-orgástico, nem a conquista do título pude comemorar como qualquer mortal. Ainda para mais, sentado ao meu lado, na tribuna da imprensa, estava o sub-editor da Lusa, um portista doente, que no final do jogo virou-se para mim e disse: "Quero que todos os benfiquistas morram (excepto você)". E eu só consegui responder, com um sorriso amarelo: "Obrigada pela consideração".

Ah, que SAUDADES da Lusa (foram só 3 meses, mas valeram por três anos).

Mas tenho a dizer ainda que o Estádio do Dragão é muito lindo e tem uma vista deslumbrante, embora, mercê a sua localização nas margens do Douro e pelo facto de estar sempre de janelas escancaradas, no inverno seja bastante frio e humido, o que o torna desconfortável. Mas quando está cheio é reconfortante.

1 comentário:

Jorge Rita disse...

Desculpa a minha ignorancia...nessa zona emblemático só conheço o mercado abastecedor...há também por lá uma gamela onde fui assistir a um espectáculo dos Rolling Stones...