14 de agosto de 2008

Agosto jamais!

Se eu pudesse escolher, definitivamente não tirava férias em Agosto - oh mês insuportável! Os shoppings estão cheios, os cinemas estão cheios, as praias estão cheias, as ruas, as praças, os museus... tudo a abarrotar de povo! E depois há cenas de bradar aos céus como a que presenciei hoje, enquanto esperava metida num anormal engarrafamento à entrada de Braga...

Enquanto estava presa à espera numa fila para contornar uma rotunda e dirigir-me ao local de trabalho (sim, de férias, mas...), no carro à minha frente seguia um jovem casal. Num dos pára-arraca, a menina, que vai no lugar do passageiro, dá um último gole na lata de coca-cola e sem pedir licença atira-a fora do carro pela janela do condutor, caindo esta no passeio!

Meteu-me um pó esta cena! Já não chega tolerar este trânsito absurdo e ainda tenho que levar com a má educação de quem não tem o que fazer ao tempo de férias?

Travei o carro, sai porta fora, peguei na lata que ainda girava sobre si mesma no passeio, virei-me para o carro do casal-maravilha, meti a cabeça pela janela dentro e enfiei a lata no carro deles enquanto lhes cantava: "A PUTA DA LATA NÃO CABE AÍ ATÉ SAIREM DO CARRO E ENCONTRAREM UM CAIXOTE DO LIXO ONDE A ENFIAREM?".
Depois voltei para o meu carro e deixei-os lá, sem reacção, à espera que recuperassem e arrancassem dali para fora.

dasss... preciso emsmo de relaxar.

4 comentários:

Jorge Rita disse...

No meu carro ninguem atira nada pela janela!!!este é um vicio também tipicamente TUGA. Atirar tudo pela janela e não pagar impostos é caracteristica realmente nossa. Vai levar gerações a mudar(é por isso que acho a publicidade da sociedade ponto verde com as criancinhas realmente pedagógica)

.J. disse...

Nah Nah Fla!!Tiveste super bem!!Uma mulher com os ovarios no sitio!!Ja q ha ppl q nunca teve kem lhes ensinasse...ADOREI!!!
Boas ferias! bjs

PontoGi disse...

Los tienes en el sitio chica. Muy bien. sempre quis fazer uma coisa dessas. ai ganda gaja!

Isandes disse...

Xim xenhora!!...
Mas deixem-se de egoísmos; olhem k não se trata de uma coisa só nossa. Assim de repente... na Turquia, Tunísia, Itália e Brasil também é muito assim. Isso faz parte da consciência cívica individual e colectiva, leva algum tempo a trabalhar. Olha, haviam começar aí a autuar forte e feio...